Bem Casado…..

outubro 17, 2007 at 7:00 pm 13 comentários

Uma delicia que vc não precisa esperar por uma festa de casamento !!Faça vc o seu!!!

6 ovos médios
6 col sopa de farinha de trigo
6 col de sopa de açucar
1 col de chá de fermento em pó

Bata as claras com o açucar por 8 minutos,acrescente as gemas e continue batendo por mais 8, tem que ficar uma massa fofa e firme ao mesmo tempo, desligue acrescente a farinha de trigo delicadamente, por último o fermento…

Segredinho básico sempre tirar pele das gemas….

Colocar em uma assadeira a massa levar para assar em forno médio 15minutos ou até ficar levemente dourada…(a assadeira deve ser baixa tipo de rocambole, mais na alta também dá)

Retire espere esfriar um pouco e corte com um cortador redondo….

Recheie com doce de leite…
Eu uso lata de nestlé cozida por 40 minutos..

Depois é só passar em uma calda..
250 grs de açucar de confeiteito.
E 70ml de água
2 gotas de essência de baunilha…

Levar ao fogo até derreter o açucar e formar uma calda…

Banhe rapidamente os bem casados e coloque em uma grade para secar por 6 horas , claro se vc aguentar pois eu não resisto..
Caso não queira a calda,(economia para as gordurinha), salpique apenas açucar de confeiteiro, pois se ele estiver bem recheado o próprio doce de leite irá deixar ele molhadinho….

Entry filed under: Receitas. Tags: .

Truffa de Maracujá Coma CHOCOLATE

13 Comentários Add your own

  • 1. Anette  |  outubro 17, 2007 às 9:33 pm

    São bons, muuuuuuuuuuuuuuito bons!!! Beijinhos

    Resposta
  • 2. Marizé  |  outubro 17, 2007 às 9:47 pm

    Esses bolinhos são uma delicia.
    Meu irmão vai casar, acho que vou fazer para lhe oferecer.
    Beijocas

    Resposta
  • 3. Julia Valsecchi  |  outubro 17, 2007 às 9:49 pm

    òtima idéia Má, vc só precisa embalar em caixinha ou em celofane com crepom…..

    Pode´se comgelar eles embalados e só tirar pouco antes da festa ….
    Beijos

    Anette Beijos adoro seu blog ,,,,

    Resposta
  • 4. Camila L  |  outubro 18, 2007 às 6:34 pm

    Menina, passei pra retribuir sua visita ao meu blog e me deparo com essa receita de bem-casados? Acredita que eu nunca tinha comido um até o meu casamento (6 anos atrás, é verdade, mas mesmo assim demorou muito!). Vou testar com certeza!!!

    Resposta
  • 5. Julia Valsecchi  |  outubro 18, 2007 às 10:49 pm

    Camila, querida é uma delicia principalmente se for bem recheado,,,, para um cafezinho , ou até para presentear amigos….
    beijos

    Resposta
  • 6. Lu  |  outubro 18, 2007 às 11:57 pm

    Ola querida,agradeco pela visita ao meu blog!Parabens pelo talento e pelas delicias que faz!
    Minha irma trabalha fazendo bombons aqui tbm.
    Infelizmente estou sem computador por esses dias,mas adoraria ajuda-la.Assim que tudo estiver resolvido por aqui nos falamos ta!
    Uma otimo final de semana para vc!

    Resposta
  • 7. Laurinha  |  outubro 19, 2007 às 9:19 pm

    Acho uma delicadeza que só!!!!! Adoro um bem-casado!!!
    Beijin hos,

    Resposta
  • 8. Sil  |  outubro 22, 2007 às 6:28 am

    Julia, como voce tem talento menina! Depois que voce me deu a dica do pao de mel, venho sempre aqui.Por falar nesta receita do p. de mel, eu fiz neste fim de semana aqui em Sydney e foi um sucesso! Muito obrigada, me fez recordar de momentos gostosos no Brasil.Porque comida e doces bons sao assim nao eh? Nos trazem lembrancas maravilhosas.Um beijo grande x x

    Resposta
  • 9. Julia Valsecchi  |  outubro 22, 2007 às 10:04 am

    Lu obrigada pela atenção poisnada entendo desta vida de web, e vi que tem talento rsrsr
    , beijos

    Laurinha, realmente é uma delicia pena que as pessoas são acostumadas comer só em casamentos…..

    Sil, que bom, doces são sempre muito bem vindos aindas mais no seu caso para recordar velho tempos , venha sempre sim ando sem tempo mais sempre tem receitinhas legais,,,,,obrigada

    Resposta
  • 10. Anonymous  |  março 3, 2008 às 1:31 pm

    Julia, estava procurando receitas de doces, quando te encontrei. Gostaria que me enformasse, quantos bem casados em média da essa receita, cortando do mesmo tamanho que o seu?
    Amei passar por aqui, suas dicas e receitas são maravilhosas.

    Resposta
  • 11. Danny  |  abril 16, 2008 às 6:02 pm

    oi julia amei seu blog tb trabalho com doces,faço bem casado e gostaria de tirar uma dúvida com vc,meu bem casado fica muito molhado,com a calda,me falaram para colocar cremor tártaro, se vc puder me ajudar agradeço, ah tenho um blog tb desse tipo o seu e não consigo deixar os comentários para todo mundo ver,vc me ensina?
    bjsssssssssss

    Resposta
  • 12. ivone  |  julho 27, 2008 às 5:57 pm

    estou em duvida quanto ao tamanho ideal do bem casado alguem tire minha duvida bjs”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 13. irene  |  dezembro 23, 2008 às 1:54 pm

    Qual é o tamanho ideal do bem casado?

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2007
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

